Hoje: 18 de Jun de 2018

Idas e vindas, últimos capítulos... Artilheiros e craque animam quinta da Central

Natal chegando, Papai Noel trabalhando... E os clubes seguem se movimentando para dar presentes às torcidas. Nesta quinta-feira, por exemplo, os centroavantes Ricardo Oliveira e Fred animaram a Central do Mercado. Teve também Seedorf, craque que agora virou dirigente.

Se liga em tudo o que agitou o mercado de transferências do futebol nesta quinta:

Ricardo Oliveira fecha com o Atlético-MG

O fim de uma era - e de uma quase novela. Capitão, líder dentro e fora de campo e exemplo para jogadores mais jovens, o atacante Ricardo Oliveira deixou o Santos nesta semana. Ele não chegou a um acordo com a nova diretoria, comandada por José Carlos Peres, para seguir no clube - contrato acabava no fim do ano.

Nesta quinta-feira, o destino de Ricardo Oliveira foi definido: ele foi para o Atlético-MG. A equipe de Belo Horizonte anunciou a contratação do jogador até o fim de 2019 - tempo de contrato que ele havia pedido na Vila Belmiro. Bom reforço para o Galo?

E já deu saudade no Santos...

Fred no Fla? Pelo jeito...

Os rumos do atacante do Atlético-MG parecem ter mudado. Antes alvo principal do Flamengo para o lugar de Guerrero, suspenso por um ano pela Fifa, Fred ficou mais longe do Rubro-Negro depois que a suspensão do peruano caiu para seis meses e ainda poderá ser interrompida pelo CAS - última instância à qual a defesa do jogador vai recorrer.

O que também atrapalha o negócio é a pedida de Fred, considerada alta pelo Flamengo. O experiente centroavante, então, peeeeelo menos por enquanto, fica no Galo.

Tô aqui, hein?

Em meio à esfriada que deu a negociação entre Flamengo e Fred, apareceu o Fluminense. O presidente do Tricolor, clube onde o centroavante foi ídolo, também está de olho na situação. O presidente Pedro Abad revelou que fez contato com os empresários do jogador e não descartou a contratação.

Seedorf no Atlético-PR

Lembram dele? Aquele meia com classe, categoria, técnica, experiência... Milan, Inter, Real Madrid, Botafogo. Agora, Seedorf é do Atlético-PR, mas não para atuar dentro de campo. O ex-jogador será técnico e o homem forte do futebol da equipe paranaense, o famoso manager.

O cargo de manager nos moldes arquitetado pelo Atlético-PR é inédito no Brasil e espelhado no trabalho da lenda do Manchester United, Alex Ferguson, técnico da equipe inglesa por 26 anos que, com o passar dos anos, foi assumindo diversos cargos dentro da hierarquia do clube. O holandês terá influência nos trabalhos com a equipe sub-23 (que será utilizada no Campeonato Paranaense) e com as categorias de base do clube.

Scarpa no Palmei... Ops! Scarpa segue no Fluminense

O Palmeiras desistiu da contratação do meia Gustavo Scarpa, do Fluminense (menos uma novela, ufa!). O Alviverde não chegou a um acordo com o Tricolor para contratar o armador, que segue no clube e na mira de outras equipes, como o Corinthians. Menos uma novela, pessoal!

Apesar de ser considerado complexo, como sempre disse o presidente Maurício Galiotte, um acerto tinha se tornado mais possível na quarta-feira. Nesta quinta, diante de outros entraves, o Palmeiras voltou atrás mais uma vez – agora, segundo apurou o GloboEsporte.com, de maneira definitiva.

Para finalizar, as rapidinhas:

  • Hudson se despede do Cruzeiro e terá de voltar ao São Paulo; Santos está de olho
  • Na mira do Corinthians e do São Paulo, Tréllez rejeitou a primeira oferta de renovação do Vitória
  • Vasco fecha com o atacante Rildo para 2018
  • Cruz-Maltino ainda aguarda resposta do Wellington
  • Negociações para que Sasha vá ao Fluminense esfriam
  • Fluminense negocia com Jadson, volante que defendeu a Ponte Preta em 2017