Hoje: 19 de Sep de 2018

Técnico do Flamengo, colombiano Rueda está na mira seleção chilena

De acordo com o canal chileno de TV "24 horas", que pertence à emissora estatal TVN, o técnico Reinaldo Rueda, do Flamengo, está próximo de um acerto com a seleção chilena. A emissora afirmou que o treinador colombiano se reuniu com o presidente da Federação Chilena, Arturo Salah.

"Tive uma reunião muito boa com Reinaldo Rueda. Falamos de treinador para treinador. Agora estamos trabalhando", disse o dirigente, que já dirigiu clubes como Colo Colo, Universidad de Chile e Cobreloa antes de assumir a presidência da federação. Apesar disso, Arturo Salah não falou em acerto.

No último mês de outubro, o técnico argentino Juan Antonio Pizzi pediu demissão do cargo da seleção chilena após a derrota para o Brasil por 3 x 0, em São Paulo, e a eliminação do país da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O Flamengo aguarda um comunidado de Reinaldo Rueda sobre a negociação. Caso realmente aceite dirigir a seleção chilena, o treinador terá que pagar uma multa rescisória no valor de R$ 2,5 milhões. Nesta sexta-feira (22), Rueda passou por uma cirurgia de hérnia de disco na Colômbia.

Vice-campeão da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana de 2017 pelo Flamengo, Rueda, que foi campeão da Copa Libertadores de 2016 com o Atlético Nacional-COL, já treinou outras três seleções anteriormente: Colômbia, Honduras e Equador.